SANTA CRUZ PERDE DO FORTALEZA E SEGUE SEM VENCER NA COPA DO NORDESTE

VAI COMEÇAR A COPA DO BRASIL 2020
5 de fevereiro de 2020
COM DOIS A MENOS, NÁUTICO SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA TEMPORADA, PARA O BOTAFOGO-PB
8 de fevereiro de 2020

SANTA CRUZ PERDE DO FORTALEZA E SEGUE SEM VENCER NA COPA DO NORDESTE

Jogadores do Fortaleza comemoram gol (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Em campo, na Arena Castelão, neste sábado, enfrentaram-se dois times tradicionais, donos de grandes torcidas, força regional e de dois títulos do Nordestão – um para cada lado. Mas o equilíbrio sugerido por esses fatores ficou só na teoria. O Fortaleza, na prática, foi amplamente superior ao Santa Cruz e não precisou nem fazer muita força para vencer por 3 a 0 na terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols do primeiro triunfo do time de Rogério Ceni na competição da qual é atual campeão foram marcados pelos atacantes David e Wellington Paulista, duas vezes, ambos de pênalti.

Com a vitória, o Fortaleza chega aos cinco pontos e pula para a primeira posição do grupo A da Copa do Nordeste. Pode, contudo, ser ultrapassado ao fim da terceira rodada: River, Bahia e ABC podem ultrapassá-lo. Já o Santa está em situação oposta: não conseguiu vencer ainda na competição e, com um ponto apenas, é o vice-lanterna do grupo B. Está na frente apenas do CSA, que pode passar se vencer o clássico contra o CRB no domingo.

O Tricolor do Pici tem agora um compromisso internacional: viaja à Argentina, onde enfrenta, na quinta-feira, o Independiente, em Avellaneda, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Já o Tricolor pernambucano joga na terça-feira. Recebe, no Arruda, às 20h, o Salgueiro.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 18:30

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.